A criação do curso de Psicologia da Educação da UEMA

 

A criação do Curso de Especialização em Psicologia da Educação justifica-se por seu pioneirismo no Estado do Maranhão, para atender à demanda de educadores no que se refere aos conhecimentos e habilidades educacionais com enfoques na Psicologia.

A Psicologia da Educação é disciplina fundamental nos cursos de formação de educadores, tanto na graduação quanto na pós-graduação. Um curso de modalidade de especialização tem a finalidade de  aprofundar os conhecimentos de uma determinada área. Esse curso surge para aprofundar os conhecimentos e habilidades acerca dos processos e variáveis de natureza psicológica intervenientes da situação educativa, necessários no ato educativo. A Psicologia da Educação estuda esses processos de conhecimento que são vividos por pessoas que participam de atividades educativas em diferentes âmbitos como a escola, a família e o trabalho.

Sendo a educação, prioritária no desenvolvimento da sociedade, a compreensão psicossocial do humano, é indispensável na formação e qualificação de educadores capazes de promoverem a formação integral do indivíduo. É no curso de especialização em psicologia da educação que o profissional de educação irá se fundamentar sobre as relações entre os diferentes tipos de práticas educativas vigentes na nossa sociedade e dispor de critérios para valorizar as suas contribuições com relação ao desenvolvimento humano.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!